A Sementes Biomatrix realizou nos dias 21 e 22 de junho o 9º Seminário de Silagem Biomatrix e contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas convidadas entre produtores de leite, produtores de carne, profissionais do setor e parceiros comerciais. O seminário teve como parceiros na realização do evento da Agroceres Multimix, a BASF, a MSD e a Seedcare.
O tradicional evento é realizado em Ribeirão Preto, e tem como premissa compartilhar conhecimento, ideias e soluções para melhorias constantes em gestão e tecnologia aplicadas ao processo de produção de silagem de alta qualidade.
No primeiro dia do seminário foram abordados os seguintes temas: “Mercado e Gestão”, com o Drº Fernando Pereira; “Novos enfoques na Produção de Silagem com impacto na nutrição de bovinos”, com Gilson Sebastião Dias Jr., da Agroceres Multimix; “Utilização de Sorgo na nutrição de ruminantes”, com Willian Santos. Diogo Dombroski finalizou o primeiro dia de seminário com a palestra “Para a lavoura de milho crescer forte, a proteção vem com a semente”.
No segundo dia, os participantes puderam absorver o conhecimento de Antonio Benedetti, que falou sobre “BTMAX: do solo brasileiro está nascendo uma nova opção”. Em seguida os temas foram: “Uso de biológicos na cultura do milho”, com Dinalva A. Mochi; “Produtos, aplicações e serviços: Estratégia Seedcare Syngenta” com José Veiga; “Inteligência animal na sanidade, reprodução e bem-estar animal", com Brenda Barcelos, e para fechar a edição de 2023, Luis Eduardo Zampar trouxe o tema “BTMAX: excelência na produção de silagem de alta qualidade”.
“A Biomatrix se especializou em trazer uma pesquisa específica para o mercado de silagem e trazer informação e produtos adequados para o nosso produtor. Nosso seminário entrega exatamente isso”, disse Lucas Lira, diretor da Sementes Biomatrix.
A Sementes Biomatrix é uma empresa do Grupo Agroceres.