Nossa Empresa

Um pesquisador como fundador e duas décadas de estudo sistemático em nutrição vegetal de alta performance. Assim nasceu em 1997 a Binova, empresa que desde o início já possuía como missão, o aprimoramento científico contínuo de seus produtos e processos através do estudo das mais avançadas e eficientes tecnologias presentes no mercado.

O Grupo Agroceres também nasceu da ciência. Germinou dentro de uma Universidade, há mais de 70 anos, e sempre se destacou por inovações tecnológicas para a produção rural.

A soma dessas histórias em 2017 faz da Agroceres Binova uma nova força de resultado para nossa agricultura.

A Agroceres Binova desenvolve soluções diferenciadas e muito mais adequadas à natureza e exigências reais das plantas. Produtos com sólida base científica, que tornam as culturas mais vigorosas, resilientes e plenas em potência produtiva.

Um resultado que é assegurado por dois fatores presentes em nossas formulações: a Sinergia Sistêmica e a Tecnologia de Alta Absorção. Diferencial que confere maior desenvolvimento, sanidade e tolerância em situações de estresse, otimizando a produtividade das lavouras.

Pessoas altamente capacitadas realizando repetitivos ensaios e ampla validação estatística no campo, constante interação com as outras Unidades do Grupo Agroceres, e atendimento técnico presente e capacitado. É com essa estrutura técnico-científica, ampla e multidisciplinar, que desenvolvemos nossa qualificada Linha de Produtos. 

Proposta de Valores

Tecnologia & Inovação


Na Agroceres fornecemos a tecnologia de hoje, porém investindo sempre na tecnologia de amanhã. Essa é a fórmula que nos mantém jovens aos 70 anos de idade.

Para isso desenvolvemos alianças tecnológicas com empresas e instituições no Brasil e no exterior e contamos com centros de pesquisa distribuídos pelo território brasileiro.

Nossos centros de pesquisa desenvolvem, testam e adaptam as melhores tecnologias existentes à realidade dos nossos clientes.

A melhor tecnologia adaptada à sua realidade. Esse é o nosso compromisso.



Qualidade


Na Agroceres, acreditamos que qualidade é resultado de investimento em tecnologia e gestão. Por isso investimos em modernos laboratórios e sistemas de informação que monitoram e rastreiam todo o nosso processo produtivo, da aquisição da matéria-prima ao transporte do produto acabado.

Mas acreditamos, acima de tudo, que qualidade é resultado de investimento em pessoas treinadas e motivadas. Na Agroceres, qualidade faz parte de nossa cultura, e por isso podemos nos comprometer com um produto bem-feito. Sempre.



Atendimento


Somente visitando e conhecendo a realidade de nossos clientes podemos contribuir com soluções para seus desafios.

Nossa extensa rede de profissionais e representantes está capacitada e disponível para atendê-lo em todo o território nacional.

São mais de 70 anos de conhecimento do agronegócio brasileiro que credenciam a Agroceres a oferecer atendimento personalizado e soluções tecnológicas adequadas à sua realidade, para que você possa produzir cada vez mais e melhor.



Resultado


Nada nos gratifica mais do que ver o resultado do nosso empenho expresso no resultado do nosso cliente. O resultado do nosso cliente é o compromisso que norteia todo o nosso trabalho e a razão da nossa existência.

Em 1945, o Brasil plantou 4 milhões de hectares com milho e colheu 4,8 milhões de toneladas, uma produtividade média de 1.200 kg/ha. Em 2014, foram 15,8 milhões de hectares (incluindo 9,2 milhões da segunda safra) plantados e 80,1 milhões de toneladas colhidos, produtividade 4,25 vezes maior, de 5.100 kg/ha.

Voltando a 1945, o Brasil produzia naquela época 7,3 kg de carne bovina por ano para cada hectare ocupado com pastagens. Hoje são 63,3 kg, um crescimento de mais de 8,6 vezes.

Com a soja e o milho produzidos em um hectare (soja no verão e milho na segunda safra, produtividades médias), é possível obter atualmente mais de 2.500 kg de carne suína ou 3.000 kg de carne de frango.

Essa produção é no mínimo 14 vezes superior ao que era possível obter em 1945 usando um hectare de milho (não havia soja nem segunda safra) para alimentar o suíno ou o frango daquela época.

A Agroceres se orgulha por ter levado tecnologia ao campo e por ter contribuído com esses resultados.


Responsabilidade Social

O Grupo Agroceres busca disseminar a prática da responsabilidade social, realizando ações de apoio a entidades assistenciais e atuando na construção e melhoria do bem estar comum. Para isso, aplica princípios de cidadania e desenvolve um comportamento socialmente responsável e coerente, oferecendo à população em situação de vulnerabilidade social alternativas para a melhoria e prosperidade social, por meio das seguintes ações:

  • integração com a comunidade local;
  • sensibilização de funcionários e pessoas para a realidade social;
  • realização de trabalhos em equipe, integrando funcionário - empresa - comunidade;
  • melhora do bem-estar social da comunidade local.

Serviço Social

O Serviço Social do Grupo Agroceres é responsável pelo desenvolvimento de um trabalho de apoio e orientação aos funcionários e seus familiares em suas necessidades específicas, independentemente de cargo ou nível hierárquico, buscando com isso a promoção e fortalecimento social de seus funcionários.

Exemplos do trabalho desenvolvido pelo Serviço Social: Semana da Saúde, Programa Portas Abertas, Férias na Agroceres, Programa de Dependência Química, Programa de Prevenção à AIDS, atendimentos diversos etc.

CFV – Comitê de Funcionários Voluntários

Grupo constituído em 1999 por funcionários de diversas áreas, por meio de adesão voluntária, o Comitê conta com os seguintes objetivos: promover campanhas de ações sociais dentro e fora da empresa; prestação de serviço específicos à comunidade, utilizando suas habilidades e conhecimentos técnicos; identificação de entidades filantrópicas elegíveis para receberem apoio do CFV e da Agroceres.

O CFV realiza rotineiramente diversos tipos de campanha como do agasalho, livro, material escolar, brinquedo, alimento, produtos de higiene etc.

Relatório de Responsabilidade Social

Confira abaixo, alguns indicadores sociais e as principais ações do Grupo Agroceres pela sustentabilidade do planeta:

BIÊNIO 2016/17 BIÊNIO 2014/15 BIÊNIO 2012/13