Um pesquisador como fundador e duas décadas de estudo sistemático em nutrição vegetal de alta performance. Assim nasceu em 1997 a Binova, empresa que desde o início já possuía como missão, o aprimoramento científico contínuo de seus produtos e processos através do estudo das mais avançadas e eficientes tecnologias presentes no mercado.
O Grupo Agroceres também nasceu da ciência. Germinou dentro de uma Universidade, há mais de 70 anos, e sempre se destacou por inovações tecnológicas para a produção rural.
A soma dessas histórias em 2017 faz da Agroceres Binova uma nova força de resultado para nossa agricultura.
A Agroceres Binova desenvolve soluções diferenciadas e muito mais adequadas à natureza e exigências reais das plantas. Produtos com sólida base científica, que tornam as culturas mais vigorosas, resilientes e plenas em potência produtiva.
Um resultado que é assegurado por dois fatores presentes em nossas formulações: a Sinergia Sistêmica e a Tecnologia de Alta Absorção. Diferencial que confere maior desenvolvimento, sanidade e tolerância em situações de estresse, otimizando a produtividade das lavouras.
Pessoas altamente capacitadas realizando repetitivos ensaios e ampla validação estatística no campo, constante interação com as outras Unidades do Grupo Agroceres, e atendimento técnico presente e capacitado. É com essa estrutura técnico-científica, ampla e multidisciplinar, que desenvolvemos nossa qualificada Linha de Produtos.
Logo após o fim da segunda guerra mundial, Antônio Secundino de São José e quatro sócios criam a Agroceres, a primeira empresa de sementes de milho híbrido do Brasil.
A Agroceres faz um acordo com a empresa inglesa PIC, Pig Improvement Company, para trazer para o país o primeiro Núcleo Genético de desenvolvimento de suínos híbridos de alto desempenho.
O suíno híbrido viria a revolucionar a genética animal da mesma maneira que o milho híbrido havia revolucionado a genética vegetal.
A empresa expande sua atuação em genética animal. Em associação com a britânica Ross Poultry Breeders, traz para o Brasil a primeira Granja Elite de melhoramento genético de aves de corte.
É inaugurada a fábrica de Rio Claro, consolidando a sua posição no mercado de Nutrição Animal. Apoiada em seu conhecimento de genética animal e expressando a sua vocação para a tecnologia e inovação, a Agroceres desenvolveu programas nutricionais que permitiam maximizar o potencial genético e o retorno econômico das criações.
Com o lançamento da isca-formicida Mirex-S, a Agroceres se torna líder deste mercado, posição que ocupa até hoje.
É concluída a venda do negócio sementes para a Monsanto. Pelo acordo assinado a Agroceres manteve a propriedade da marca Agroceres e a Monsanto obteve uma licença para utilizar a marca exclusivamente em seu negócio de sementes.
O Grupo Agroceres exerce a sua opção de retornar ao mercado de sementes depois de cinco anos, com a fundação da Sementes Biomatrix.
É inaugurada a fábrica de palmito cultivado na Bahia. O palmito cultivado substitui o palmito extrativo e traz o produto para um novo patamar de sustentabilidade e segurança alimentar.
O Grupo conclui a venda de suas operações de genética de aves para a Aviagen. A experiência e o conhecimento obtidos no negócio de genética de aves ainda hoje são muito úteis na atuação da empresa em genética de suínos e nutrição animal
A Agroceres adquire a Multimix Nutrição Animal, empresa sediada em Campinas com forte tradição e presença em nutrição de aves. Com a união das duas empresas a Agroceres passou a atuar em nutrição animal com o nome Agroceres Multimix, e tem hoje grande participação nos três maiores segmentos do Brasil: nutrição de suínos, aves e bovinos.
A Biomatrix amplia a sua atuação em sementes ao adquirir as operações da Santa Helena Sementes, empresa tradicional no mercado, fundada na década de 1980. A empresa Helix, que reúne as duas marcas, é hoje a maior empresa de sementes de milho e sorgo controlada por brasileiros.
A Agroceres PIC concluiu a aquisição da Genétiporc do Brasil, empresa que representava no Brasil a Genétiporc do Canadá. A aquisição ampliou a capacidade de produção e venda, e consolidou a posição de liderança de mercado da Agroceres PIC.
Ao completar 70 anos, a Agroceres é uma marca respeitada e admirada no agronegócio brasileiro, atuando em: Nutrição Animal, Genética de Suínos, Sementes de Milho e Sorgo, Palmito Cultivado e Isca Formicida.
O Grupo Agroceres adquiri a Novanis, empresa de nutrição animal atuante nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, incrementando de forma significativa a sua participação no mercado de nutrição de bovinos.
A Binova, empresa de fertilizantes especiais é adquirida pela Agroceres. A aquisição marca a entrada do Grupo no segmento de nutrição vegetal.
Na Agroceres fornecemos a tecnologia de hoje, porém investindo sempre na tecnologia de amanhã. Essa é a fórmula que nos mantém jovens aos 70 anos de idade.
Para isso desenvolvemos alianças tecnológicas com empresas e instituições no Brasil e no exterior e contamos com centros de pesquisa distribuídos pelo território brasileiro.
Nossos centros de pesquisa desenvolvem, testam e adaptam as melhores tecnologias existentes à realidade dos nossos clientes.
A melhor tecnologia adaptada à sua realidade. Esse é o nosso compromisso.
Na Agroceres, acreditamos que qualidade é resultado de investimento em tecnologia e gestão. Por isso investimos em modernos laboratórios e sistemas de informação que monitoram e rastreiam todo o nosso processo produtivo, da aquisição da matéria-prima ao transporte do produto acabado.
Mas acreditamos, acima de tudo, que qualidade é resultado de investimento em pessoas treinadas e motivadas. Na Agroceres, qualidade faz parte de nossa cultura, e por isso podemos nos comprometer com um produto bem-feito. Sempre.
Somente visitando e conhecendo a realidade de nossos clientes podemos contribuir com soluções para seus desafios.
Nossa extensa rede de profissionais e representantes está capacitada e disponível para atendê-lo em todo o território nacional.
São mais de 70 anos de conhecimento do agronegócio brasileiro que credenciam a Agroceres a oferecer atendimento personalizado e soluções tecnológicas adequadas à sua realidade, para que você possa produzir cada vez mais e melhor.
Nada nos gratifica mais do que ver o resultado do nosso empenho expresso no resultado do nosso cliente. O resultado do nosso cliente é o compromisso que norteia todo o nosso trabalho e a razão da nossa existência.
Em 1945, o Brasil plantou 4 milhões de hectares com milho e colheu 4,8 milhões de toneladas, uma produtividade média de 1.200 kg/ha. Em 2014, foram 15,8 milhões de hectares (incluindo 9,2 milhões da segunda safra) plantados e 80,1 milhões de toneladas colhidos, produtividade 4,25 vezes maior, de 5.100 kg/ha.
Voltando a 1945, o Brasil produzia naquela época 7,3 kg de carne bovina por ano para cada hectare ocupado com pastagens. Hoje são 63,3 kg, um crescimento de mais de 8,6 vezes.
Com a soja e o milho produzidos em um hectare (soja no verão e milho na segunda safra, produtividades médias), é possível obter atualmente mais de 2.500 kg de carne suína ou 3.000 kg de carne de frango.
Essa produção é no mínimo 14 vezes superior ao que era possível obter em 1945 usando um hectare de milho (não havia soja nem segunda safra) para alimentar o suíno ou o frango daquela época.
A Agroceres se orgulha por ter levado tecnologia ao campo e por ter contribuído com esses resultados.
O conteúdo deste site é direcionado para agricultores e profissionais
do setor agrícola.